sobre nós

O Um e cinco nasceu pra falar de arte. Pra mostrar que ela está ao alcance de todos e você só precisa saber enxergar a poesia para poder ver isso, e aqui a gente vai mostrar que esse olhar não é nada difícil.

sobre mim

Meu nome é Marina Frael de Abreu, tenho 21 anos, nascida e criada no Rio de Janeiro mas isso pouco importa porque minha cabeça sempre esteve em um mundo fora da via-láctea. Sou um ser volátil e imprevisível, e, realmente, não sei falar sobre alguém que metamorfosa tanto. Mas talvez algumas coisas eu possa afirmar sobre mim, como por exemplo que sou uma publicitária quase formada, ou que sou técnica em web designer, ou que sou ilustradora, e artista, e escritora, e sonhadora, e vegetariana, e uma borboleta escondida no corpo de uma humana (mas essa parte é segredo, ok?). Sou muitas no corpo de uma só, sou todas e uma.

a arte

A arte pra mim já foi paixão mas hoje em dia é respiração, e sem meu ar desaprendi a viver. Desde criança sempre gostei de desenhar, escrever, pintar e admirar. Com o tempo a escrita foi evoluindo pra mim, se tornou uma espécie de terapia, quando eu estava escrevendo era quando eu alcançava a maior paz de espírito que poderia algum dia sequer pensar em desejar. Foi ai, por volta dos meus quinze anos, que percebi que isso poderia virar carreira e comecei a correr atrás.

Aos dezesseis fiz um blog (que hoje já nem existe mais) e por um ano levei ele incrivelmente a sério, depois coisas pessoais aconteceram e acabei desistindo dele. Algum tempo depois, quando as coisas na minha vida voltaram a se encaixar novamente, fiz um outro blog e dessa vez foi destinado apenas para contos e crônicas quase sempre românticos. Inicialmente não levava ele a sério, apenas postava algo quando a inspiração batia e eu escrevia, mas não tinha periodicidade ou obrigação. Mas as pessoas viam e elogiavam, perguntavam por quem eu estava apaixonada e quando dizia que por ninguém diziam que minhas palavras eram tão verdadeiras e fáceis de acreditar. Elas diziam que era tão gostoso de ler o que eu escrevia. O ego, ou seja lá do que quiser chamar, subiu a cabeça e comecei a escrever porque queria impressionar.

Antes escrevia pra mim, pra me fazer feliz com o resultado, mas passei a escrever tirando partes que eu amava porque sabia que ninguém iria entender. Ou seja, a escrita virou mecânica, era por obrigação e não mais prazer. Foi ai que precisei parar com o blog e fiquei um certo tempo sem escrever, eu sei que sou artista e todo artista quer apenas aparecer (e eu quero, não nego) mas eu preciso me mostrar para as pessoas apenas depois de ter gostado do que fiz, e não depender da resposta delas para descobrir se gosto ou não.

Resumindo a ópera, eu parei de escrever e fiquei com abstinência de fazer alguma arte na minha vida, foi ai que me foquei em desenhar e colorir – coisa que sempre gostei mas nunca levei a sério -, e isso partiu para a pintura. E isso partiu para todos os outros tipos de arte que existem. Não que eu seja tão multifuncional que sei fazer de tudo (quem dera!) mas eu passei a olhar para a arte de uma outra maneira, com outros olhos e mais admiração. Foi nesse momento então que a arte virou meu oxigênio.

o nome do blog

 

O nome do blog surgiu da data do meu aniversário, 15/11/1995. Os números um e cinco, além de estarem presentes nessa data, também sempre estiverem muito presentes na minha vida e acabaram virando números da sorte. Então, que nome melhor eu poderia dar se não o nome da sorte?

Eu poderia falar um pouco mais sobre mim mas é muito complicado, eu não sei me resumir. O que eu poderia falar é que sou várias, um ser mutável e imprevisível. Mas pode confiar que o melhor jeito de me conhecer, se assim deseja, é acompanhar os posts do blog e me seguir nas redes sociais. Com toda a certeza nas entre linhas disso tudo vai acabar descobrindo mais coisas sobre mim do que imagina.

Facebook | Instagram | Pinterest | Tumblr | Facebook pessoal | Fraelices | Porfólio


		
Anúncios

Vai, fala!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s