Eu desenvolvi o amor pela pintura a relativamente pouco tempo, não tem nem um ano, e só comecei a tentar realmente aprender, praticar e levar a sério a menos tempo ainda. Resumindo, eu ainda sei muito pouco mesmo e tenho quase nada de material; só que sinceramente acho que por ora é o suficiente para conseguir aprender e com o tempo, e meu desenvolvimento, ir comprando cada vez mais e mais coisas.

Eu to contando isso pra vocês porque eu sei que tem muita gente que tem vontade de aprender a pintar mas não faz a mínima ideia de por onde começar, e muito menos do que comprar para esse começo, então a minha ideia aqui é realmente mostrar pra vocês as coisas básicas para seu primeiro kit de pintura.

Antes de tudo e qualquer coisa, essa é a minha opinião, é como eu preferi montar meu kit me baseando no que já sabia de arte e pintura. Isso não é uma verdade absoluta – até porque elas não existem.

As cores básicas são branco, preto, vermelho, azul, amarelo e verde. A escolha dessas cores é porque dá pra criar diversas outras em cima delas, até hoje já consegui chegar a todas que eu precisei só as usando como base. Se você nunca assistiu Barney e não sabe como fica a mistura de cores, nesse site você pode conferir como vão ficar.

Para os pincéis acho que uns três são o suficiente, um grosso – ou um rolinho -, um médio e um bem fininho para detalhes. Alguns pincéis dão textura ai vai de você se quer incorporar isso na arte.Com o tempo também você vai descobrindo técnicas que dão certo pra você, vai acabar usando coisas como a parte traseira de um lápis pra conseguir fazer bolinha ou uma antena quebrada pra fazer uma linha diferente – qualquer semelhança com a minha realidade é mera coincidência.

Nas tela eu sinceramente acho melhor começar com as pequenas, a auto-cobrança acaba sendo menor e arte é pra sentir e aproveitar e não pra deixar nervoso e irritado porque não saiu como queria. Sem falar que vale pintar em tudo – papelão, madeira e a lista é longa.

Paleta é um negócio que vai fazer teu trabalho diminuir mil por cento então tenha uma. Eu só fui comprar a minha essa semana e antes pra eu misturar as cores ficava pegando coisas aleatórias que nem sempre davam certo e eu acaba gastando tinta à toa.

No mais não tem mais, é só isso. Óbvio que como o tempo você vai comprar cores diferentes pra não precisar misturar sempre, vai querer ter telas grandes e vai desejar um cavalete (sonho de consumo <3), mas por agora é realmente todo o necessário que precisa ter para aprender.

E ai, animados pra montar seu primeiro kit?

Anúncios

Vai, fala!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s