Eu amo estudar, sério mesmo!

Eu sei que vocês podem achar que eu falo isso da boca pra fora só pra fazer a linha blogueira cool mas eu juro que é verdade. Acho que o interessante de estudar é justamente poder aprender cada vez mais e mais, descobrir novos horizontes e ver as coisas por um lado que nem sabia que existia, faz sentido?

Ainda mais que sou muito – mais muito, bota muito nisso, já falei muito? – curiosa então descobrir coisas novas pra mim é tipo presente com embrulho de poá azul e lacinho rosa. Gosto de aprender desde as coisas mais inúteis e que nunca vou usar na vida até as coisas que salvam minha pele, tornam meu dia-a-dia mais fácil e me tornam uma profissional melhor.

Por que eu to contando isso pra vocês, minhas queridas e meus queridos? É que eu descobri um site muito maravilhoso, o Learncafe. Ele tem vários cursos que não são exatamente cursos mas sim pesquisas/artigos de pessoas que resolveram dividir com o mundo seu conhecimento. É bem interessante porque abrange bastante categorias (ciências exatas, humanas, sociais e algumas extras – como esoterismo), vários desses cursos são gratuitos e ainda ganha certificado. Tá bom ou quer mais?

Acho legal principalmente pra quem está em época de faculdade e procurando por estágio – porque né, vale lembrar que qualquer coisinha a mais no currículo é lucro. E, por ser online, não vai ter mil anotações do que o professor falou e nem tem a necessidade de caderno. Dá pra encarar como a leitura de um livro.

E ai, qual vai ser o primeiro curso que vão começar a estudar? O meu vai ser Livros/Diários de Artista: A sua expressão no mundo.

Vai, fala!