O cortador de pedras, de Camila Läckberg é provavelmente uma das histórias mais confusas que já li, e uma das minhas preferidas também.

Tudo acontece em Fjallbacka, lá na Suécia e a história começa quando uma garotinha, a pequena Sara é encontrada morta, afogada no mar. O que parecia apenas um acidente infeliz porém comum muda de ares quando é descoberto que o afogamento se deu por água doce que continha sabão. Se tornando necessário então uma investigação quem assume esse caso é o policial Patrick Hedstrom, que se encontra em um momento vulnerável de sua vida, acabou de ter uma filha com sua namorada, que por acaso era amiga próxima da mãe de Sara.

A cidade, cena da história, é pequena e uma daquelas onde todos se conhecem mas para resolver esse caso e encontrar o culpado pela morte de uma menina inocente Patrick tem que descobrir o que levaria alguém a cometer tal crime, sendo assim começa a investigar a vida e o passado de todos na cidade.

O livro, que se cerca desse mistério do assassinato, acaba trazendo outras descobertas e dúvidas e a cada página você se surpreende mais. É o tipo de história que você jura que sabe qual vai ser o final mas muda de opinião a cada página.

Todas as pessoas que eu já o indiquei e leram também falaram que é um dos melhores do mundo. Eu não sei nem explicar o quão é incrível o mistério e o final dessa história. É um daqueles livros que você lê e tem certeza que daria o melhor filme do universo, pelo menos na minha cabeça esse longa-metragem ficou muito incrível.

Uma dica: se você for ler esse livro, o que definitivamente você deveria, se certifique que tem algum tempo porque não vai conseguir mais comer, dormir, respirar, viver enquanto não chegar até o último ponto.

Anúncios

Vai, fala!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s