Você sabe o que é a youPix? É uma plataforma focada em discutir a cultura da internet e como o jovem a usa pra criar movimentos culturais, sociais e informação. Ela conta com um blog, redes sociais, estudos sobre o comportamento do jovem digital, premiações e o festival.

Ela nasceu como uma revista impressa através do Bob Wollheim e Bia Granja, isso lá em 2006, e se chamava Pix Magazine na época. O conteúdo não mudou muito desde sua criação já que mesmo como revista o foco era o que acontecia no mundo dos internautas e o comportamento do jovem que adorava fuçar a internet.
Em 2009 ela ganhou sua primeira página digital e em março desse mesmo ano surgiu o evento, a youPix Festival que é considerado nada mais nada menos que o maior festival sobre a cultura da internet do Brasil. Já rolaram quatorze edições sendo doze delas no Brasil, uma na Espanha e outra nos EUA. Tá bom ou quer mais? Se quer mais ai vai, ela ainda conta com duas premiações que tem como objetivo estimular a produção de conteúdo e a expressão do jovem nessa incrível rede comunitária que chamamos de internet. Os prêmios são “Melhores da Websfera” e o concurso “Content Talent Show”.

Em 2013 foi inaugurado a youPix Tank, uma parceria da youPix com o Ibope Media, e essa parceria tem como meta estudos exclusivos sobre o comportamento do jovem digital brasileiro.

O evento que costuma acontecer nas terras paulistas é gratuito, já contou com mais de 500 palestrantes – nacionais e internacionais -, mais ou menos 17 mil participantes e mais de 150 horas de conteúdo.

Eu, infelizmente nunca pude aparecer por lá, mas vontade de ir não falta viu!

Essas informações eu tirei lá na tia Wikipédia.

Anúncios

Vai, fala!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s